My Image

Como tudo começou

"A Tok de Amor surgiu a partir de uma experiência pessoal com o câncer. Eu, Clarissa, sempre cuidei da minha saúde e fazia exames preventivos regularmente, mas em março de 2012, aos 42 anos de idade, fui diagnosticada com câncer de mama. Eu não tinha nenhum fator de risco para essa doença. Foi um susto enorme e uma mistura de sentimentos: medo, tristeza, insegurança... Mas, afinal, eu tinha que enfrentar o desconhecido e o apoio da família e amigos foi fundamental. Em abril fiz a cirurgia, quadrantectomia, e, em junho, comecei a quimioterapia. Foi outro momento muito difícil: perder meus cabelos, efeitos colaterais, enfim, quanto sofrimento! Após a quimio, a radioterapia. Tinha momentos em que eu queria desistir e parar com o tratamento. Mas por amor a minha família e com a força que Jesus Cristo me deu, consegui terminar o tratamento.​​​​​​​​​​​​​​.

My Image

testemunho

Um Toque de Amor 

Eu não tinha nenhum fator de risco para essa doença. Foi um susto enorme e uma mistura de sentimentos: medo, tristeza, insegurança... Mas, afinal, eu tinha que enfrentar o desconhecido e o apoio da família e amigos foi fundamental.​​​​​​​

Clarissa Sanchez 

My Image

​​​​​​​​​​​​​​Enquanto estava passando por todo esse sofrimento, eu pensava nas pessoas que também estavam passando por tudo isso, mas que não tinham o apoio e o suporte necessário para enfrentar a doença. Quando terminei o tratamento, Deus foi colocando pessoas que estavam em tratamento para eu apoiar, incentivar e ajudar. Doei lenços, perucas, livros e foram surgindo outras necessidades como pagar uma conta, comprar alimentos, remédios... enfim, na medida do possível, tentava ajudar como eu podia. Para formalizar essa ajuda, eu decidi então criar a Tok de Amor (Tok de Amor porque o Amor é fundamental para enfrentarmos essa enfermidade).

Desde 2013, sou capelã voluntária do Hospital do Câncer de Londrina. E desde então sempre pensava numa casa próxima ao hospital para a sede da ong e com a graça de Deus conseguimos alugar essa casa em abril de 2016. 

Clarissa Sanchez: é teóloga, capelã do Hospital do Câncer de Londrina e presidente da ONG Tok de Amor. Casada com Sérgio Brant e mãe de 3 filhos.​​​​​​​


​​​​​​​Para falar com ela envie um email para: clarissa@tokdeamor.org

​​​​​​​​​​​​​​

My Image
My Image

Seja Bem vindo

FacebookYouTubeInstagram